A origem do infinito na matemática deu-se por origem por Georg Ferdinand Ludwig Philipp Cantor ( Matemático Russo, nascido no império Russo - São Petersburgo, 3 de março de 1845 — Halle, 6 de janeiro de 1918), ficou popular por desenvolver a Teoria dos conjuntos (sistema que estuda conjuntos e coleções de elementos ), que a partir deste chegou ao conceito de números transfinitos.
Ferdinand chegou as conclusões que os conjuntos dos números naturais Q é (e)numerável (Algo que se pode enumerar/alterar), e que o conjunto dos números Reais IR é Continuo (Maior que o anterior). Desenvolvendo um paradoxo de uso dos conjuntos afim de provar (Sem sucesso) o conceito de "hipótese do contínuo" que demonstrava a inexistência dos conjuntos de potência intermédia entre os numeráveis e os contínuos.
Devido a problemas psicológicos Georg Ferdinand Ludwig Philipp Cantor paralisou o avanço sobre os conjuntos de números transfinitos. E só então após a descoberta de Paradoxo de Russell (Elaborado por Bertrand Russell - Antigo filosofo matemático do seculo XX ) que contrariava os estudos dos conjuntos feitos por Ferdinand , esta contradição agravou o seus problemas psicológicos dificultando cada vez o avanço de pesquisa sobre suas teorias.
Por essa razão começou a se interessar por literatura e religião e foi exatamente nesses estudos que desenvolveu o Infinito Absoluto, que equaciona o infinito como Deus.
Nay & Rael.
Parabéns gente!!!! gosti.... Deus abençoe.
ResponderExcluirAtt. Maria Aparecida
Obrigado !
Excluir